EnglishPortugueseSpanish

Muito mais informaçãointeraçãothe mr. tv

MR. BLOG

Fluminense Football Club. O Tricolor das Laranjeiras.

Salve o Tricolor Carioca!

O Tricolor, para os mais íntimos, é um time de Futebol carioca, que teve sua fundação no ano de 1902, mais especificamente no dia 21 de julho, por Oscar Cox. Oscar foi um dos responsáveis por trazer o tão amado futebol para o Brasil. Por ser de origem inglesa, Cox em suas idas e vindas da Inglaterra, sempre vinha consigo novas tecnologias para o esporte, como bolas e equipamentos esportivos. Além de ser um visionário e ter contribuído com a vinda do futebol para o Brasil, Cox também era esportista, sendo Campeão Carioca no ano de 1906.

Pioneiro no futebol carioca, o Fluminense levantou o primeiro estádio de concreto da América Latina, o Estádio de Laranjeiras, que sediou o campeonato Sul-Americano, que atualmente é conhecida como Copa América, e dos Jogos Olímpicos Latino-Americanos, atualmente Jogos Pan-Americanos, e que ainda foi palco do primeiro título relevante de nossa seleção Brasileira.

Sua influência no esporte é tão notória que o flumine possui o chamado “prêmio nobel” do futebol, sendo ele o único time da américa latina que possui a taça olímpica, na qual recebeu em 1949, sendo o único clube de futebol que possui o seu nome inscrito na honraria, através do Comitê Olímpico Internacional por serviços prestados ao esporte.

Foi por intermédio de Preguinho, um dos maiores ídolos do Flu, o primeiro de muitos gols da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. De Cox para cá, diversos craques vestiram o manto do grande Fluminense. Além do citado Preguinho, Pinheiro, Hércules, Escurinho, Waldo, Orlando Pingo de Ouro, Welfare, Ademir de Menezes, Rivellino, Altair, Jair Marinho, Gerson, Marcos Carneiro de Mendonça, Félix, Castilho, Carlos Alberto Torres, PC Caju, Pintinho, Branco, Didi, Ézio, Romerito, Assis, Washington, Renato Gaúcho, Tele Santana, Romário, Deco, Conca, entre outros, fizeram historia no fluminense.

A primeira paleta de cores do Fluminense Futebol Clube era o branco e o cinza. O traje da época, além dessas cores, possuía ainda o velho escudo do clube com as iniciais FFC, escritas na cor vermelha. Porém, o clube sofria para encontrar tecidos nessas cores, foi quando em 1904 as cores do clube sofreram modificações, indo do branco e cinza, para vermelho, verde e branco, cores que fazem parte do clube até hoje, mais de 100 anos depois das mudanças.

 

Por fim, separei 5 fatos curiosos sobre o Fluminense, que você não sabia!

  • No início, a ideia era batizar o Flu como Rio Football Club, mas como você bem sabe, por fim o nome escolhido foi Fluminense. A palavra ”Flumen” deriva do latim, que significa “rio”.
  • O Fluminense, já foi taxado como o melhor time da capital carioca, levou 10 x 1 do Corinthian, da Inglaterra, após litigar um amistoso em 1910. A partida de futebol executada  pelos ingleses foi tão incrível que inspirou a criação do maior campeão paulista, o Corinthians.
  • O Fluminense arrendou o estádio das Laranjeiras 1902, mais especificamente no mês de outubro, três meses depois de sua fundação. Como na epoca, eles não possuiam um aparador de grana, os tricolores colocavam um burro chamado Faísca para aparar a grama. Para minimizar danos no campo, calçavam luvas nos cascos do Faísca.
  • O time carioca possui  uma santa padroeira: Nossa Senhora da Glória.
  • Nos primórdios do clube, suas cores eram o branco e cinza, mas um de seus sócio-fundadores (Oscar Cox) excursionou pela Europa. E lá, ele adquiriu o jogo de camisas tricolor. A paleta de cores, tricolor, queriam de alguma forma expressar o elitismo e a sofisticação de um clube que possuía capital para adquirir suas vestimentas na Europa. 

 

Acompanhe todos os jogos do Fluminense! -  Planos The Mr. TV

 

Hino do Fluminense

Sou Tricolor de coração

Sou do clube tantas vezes campeão

Fascina pela sua disciplina

O Fluminense me domina

Eu tenho amor ao Tricolor

 

Salve o querido pavilhão

Das três cores que traduzem tradição

A paz, a esperança e o vigor

Unido e forte pelo esporte

Eu sou é Tricolor!

 

Vence, o Fluminense

Com o verde da esperança

Pois quem espera sempre alcança

Clube que orgulha o Brasil

Retumbante de glórias e vitórias mil

 

Sou Tricolor de coração

Sou do clube tantas vezes campeão

Fascina pela sua disciplina

O Fluminense me domina

Eu tenho amor ao Tricolor

 

Salve o querido pavilhão

Das três cores que traduzem tradição

A paz, a esperança e o vigor

Unido e forte pelo esporte

Eu sou é Tricolor!

 

Vence, o Fluminense

Com o sangue do encarnado

Com amor e com vigor

Faz a torcida querida vibrar com a emoção

Do Tricampeão

 

Vence, o Fluminense

Usando a fidalguia

Branco é paz e harmonia

Brilha com o sol da manhã

Qual luz de um refletor

Salve o Tricolor!

Conquistas e títulos do Fluminense durante mais de 100 anos

O fluminense foi o clube carioca que mais obteve títulos no Século passado, sendo que, em meados da década de 1980 os títulos estaduais eram os mais visados pelos maiores clubes brasileiros, sendo que na época esse campeonato era mais valorizado do que é nos dias de hoje, por sermos um país com dimensões continentais, sendo que mais de 150 clubes já disputaram a primeira divisão, mas apenas 8 clubes conseguiram conquistar pelo menos quatro títulos brasileiros, sendo que entre todos esses 7 são campeões na era dos pontos corridos, e dentre eles o centenário Fluminense, que dentre seus diversos títulos nacionais, possui a Copa do Brasil de 2007. 

Suas vitórias não param por aí, no Torneio Rio-São Paulo, em 1957, ficou invicto, e em 1960, com apenas uma derrota, em uma fase histórica, na qual a competição cujo o crescimento exponencial redundaria logo após nos campeonatos nacionais que viriam a seguir. A Taça Ioduran foi uma competição interestadual pioneira oficialmente do Brasil, sendo a Primeira Liga, competição oficial independente, organizada por intermédio de seus clubes que possuíam afiliações e prevista na legislação brasileira, sendo a Zona Sul da Taça Brasil, uma importantíssima fase para essa competição nacional. Quando conquistada a Taça Ioduran, o Paulistano não se ausentou, sendo assim o Fluminense campeão por W.O. No ano de 1918, mais especificamente em 11 de junho, os dois times finalizaram uma disputa no estado de São Paulo uma taça dada desafio para os campeões carioca e paulista, a “Taça O Imparcial”, sendo o Fluminense campeão deste jogo por 3 a 1.

Sendo o primeiro campeão do campeonato carioca (1906), o primeiro campeão de competição interestadual oficial foi o Fluminense (1919), o primeiro time do Rio de Janeiro campeão de competição intercontinental (1952), e em meados da década passada foi o primeiro campeão do Torneio Rio-São Paulo (1957) e ainda o pioneiro campeão do Rio de Janeiro brasileiro, pois a campeonato do ano de 1970 já era equivalente ao Campeonato Brasileiro pela CBD na época e sendo assim teve sua comemoração, ao contrario da Taça Brasil foi também o pioneiro clube do Rio de Janeiro campeão da Primeira Liga (2016), pioneirismo que se estende pelas categorias de base, como pode ser visto na seção própria que consta desta página.

Por ser um time centenário títulos é o que não falta para o fluminense tendo no seu currículo mais de 80 títulos oficiais em seu time principal, com exceção as conquistas por mérito que não tem diretamente a ver com o desempenho do time em campo, como por exemplo, a Taça Eficiência e da Taça Disciplina, as honrarias, os turnos e demais fases de campeonatos, e ainda os campeonatos nacionais amistosos, que tem certa relação mas que possuem diferenças entre os mais de 80 oficiais, o Fluminense possui a incrível marca de 59 títulos oficiais apenas no futebol.

Títulos nos principais campeonatos:

 Campeonatos Estaduais: Campeonato carioca 31 títulos, 1 título Torneio Aberto do Rio de Janeiro, dois títulos no Torneio Municipal do Rio de Janeiro, 1 título no Torneio Extra, 3 títulos Taça Guanabara – Competição independente, 1 título na Copa Rio Estadual, e 9 Torneio início em seu currículo.

  • Campeonatos interestaduais: 1 título na Primeira Liga, 2 títulos no Torneio Rio-São Paulo, 1 título na Taça Ioduran e a 1 título pela Taça Brasil – Zona Sul
  • Campeonatos Brasileiros: 4 títulos pelo Campeonato Brasileiro, 1 título pela Copa do Brasil, 1 título pelo Campeonato Brasileiro – Série C
  • Copas do Brasil: o Fluminense possui apenas uma Copa do Brasil, sendo no ano de 2007.
    • Títulos internacionais: dentre seus títulos em competições internacionais, o Fluminense possui apenas um que é a Copa Rio, que aconteceu no ano de 1952.
  • Títulos extras: Torneio Internacional de Verão de 1973, Copa Viña del Mar de 1976, Torneio de Paris de 1976 e 1987, Troféu Teresa Herrera de 1977, Torneio de Seul de 1984, Copa Kirin de 1987, e Torneio de Kiev de 1989

Caso queria acompanhar as novidades e notícias do Fluminense acompanhe a Net flu, a plataforma de notícias especialmente criada para os fãs de carteirinha do Fluminense.

Acompanhe todos os jogos do Fluminense! -  Planos The Mr. TV

 

Themrtv Futebol Clube. Assista seu time ao vivo!

Quer assistir ao vivo campeonatos como, o Campeonato brasileiro, a Copa do Brasil e até mesmo o Campeonato carioca? A Thermrtv lhe trouxe a solução! Somos uma plataforma de streaming para aqueles que não querem ou não têm tempo para assistir televisão ao vivo. Possuímos mais de 20.000 em conteúdos dispostos em nossa plataforma, possuímos desde filmes e séries até mesmo canais de canal ao vivo. Assista a filmes e séries e jogos ao vivo hoje. 

OIE, eu só ia falar que estou me baseando na estrutura do seu texto p fazer o meu, pq tive um pouco de dificuldade com esses H’s, mas não copiei nada do seu texto, só foi p mim ter um norte

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Olá, visitante

Previous
Next

A Mr. TV
agradece a sua preferência.